17ª Tiragem – Os Goonies, criado por Steven Spielberg e escrito por James Kahn

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Podcasters:  Valesi o host do episódio, Mateus Ferreira, e Débora Almeida do Contando Estrelas e Rubens Netto do boletim do paddock.

Escreva para nós: contato@edicaorapida.com.br 

Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Skoob | YouTube

Esse podcast foi editado por Monkey Seat Podcast & Multimídia

Quais livros você amigo ouvinte/leitor indicaria aos podcasters? Quem sabe não usamos a sua dica nas próximas tiragens!

 

LIVRO DO DIA: Os Goonies, criado por Steven Spielberg e escrito por James Kahn

 

Por quê escolhemos este livro?

Ouçam!!!

 

Qual livro que cada um de nós tem/leu?

  

  • Qual a expectativa antes de ler o livro?
    • A expectativa foi baseada nos filme?
    • Filme, visto antes ou depois? Quanto tempo antes?

 

BREVE BIOGRAFIA DO AUTOR:

James Kahn, nascido em Chicago em 1947 é médico especialista em Medicina de Urgência e escritor – ou melhor, “novelizador” de roteiros. Transformou em livros O Retorno do Jedi, Poltergeist e Indiana Jones e o Templo da Perdição. James também escreveu episódios de Melrose Place, E.R. e Star Trek: The Next Generation. Tem publicada uma trilogia original, a série New World: World Enough, and Time (1980), Time’s DArk Laughter (1982) e Timefall (1987).

Kahn fez uma ponta em E.T. de Spielberg, sendo um dos médicos que confirmou a morte do extraterrestre. Também é guitarrista, tendo lançado dois álbuns de blues, em 2011 e 2012.

 

 

 TOMO UM: SEM SPOILERS

Sinopse: É verão na pequena cidade costeira de Astoria e os Goonies estão preocupados. Poderosos Corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo em um campo de golfe. É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas de os garotos saem à procura do tesouro que poderá salvar suas casas. Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armadilhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies. Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse… E foi a sorte deles, porque ia começar o período mais incrível de suas vidas… FAÇA O JURAMENTO. JUNTE-SE À AVENTURA.

 

TOMO DOIS – SPOILERS FREE

“Atenção seus bucaneiros de almas partidas, aquele que spoilar no post terá a linguá arrancada”

 

 

Rubens Gomes Passos Netto

Netto, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos treteiros que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros, mais do que até ler estes que já adormecem em suas estantes, ler os livros é algo em que ele acredita não ser necessário depois que os compra, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto, pejorativo, o que julgava ser maravilhoso, apaixonado por Fórmula 1 e por teorias que não levam a humanidade a lugar algum, salvo se for ao La Chollita.

5 comentários em “17ª Tiragem – Os Goonies, criado por Steven Spielberg e escrito por James Kahn

  • 23 de dezembro de 2016 em 23:23
    Permalink

    É a primeira vez que escrevo para cá, mas já acompanhei alguns podcasts. O que posso falar de “Os Goonies”? Simplesmente foi o primeiro filme que me recordo ter assistido na vida. Assisti milhões de vezes no VHS, mas nunca enjoa. Já joguei em vídeo game, e agora estou com uma comichão profunda por conta desse livro, graças ao programa de vocês.

    Uma efeméride que gostaria de deixar que foi na parte que tinham cenas que não apareciam, lembrei que há uma cena que foi deletada da versão final do filme em que os protagonistas encaram um polvo gigante (e o curioso é que esse evento é mencionado no final do filme, embora não apareça), não sei se essa parte também apareceu no livro, porque certamente começarei a ler assim que o adquirir.

    Abraço a todos e parabéns!

  • 26 de dezembro de 2016 em 12:46
    Permalink

    Boa, Casola.
    Realmente não tínhamos visto essa cena cortada no filme não. Obrigado pela colaboração.

  • 26 de dezembro de 2016 em 13:30
    Permalink

    Muito bom e um belo trabalho
    Parabéns a todos.

  • Pingback: Lista de Livros 2016 - E os 10 Melhores - Contando Estrelas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: