16ª Tiragem – Inferno, um livro de Dan Brown

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

placa

Podcasters:  Valesi o host do episódio, Mateus FerreiraRubens Netto do boletim do paddock e Will Mesquita do Papaya Orange.

Escreva para nós: contato@edicaorapida.com.br 

Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Skoob | YouTube

Esse podcast foi editado por Monkey Seat Podcast & Multimídia

Quais livros você amigo ouvinte/leitor indicaria aos podcasters? Quem sabe não usamos a sua dica nas próximas tiragens!

 

LIVRO DO DIA: Inferno, de Dan Brown

 

Por quê escolhemos este livro?

cerca_trova-450

 

Qual livro que cada um de nós tem/leu?


capa-infernoValesi: Editora Arqueiro, 01ª Edição, 2013 tradução: Fabiano Morais e Fernanda Abreu. 443p.

Will: Editora Arqueiro, 01ª Edição, 2013 tradução: Fabiano Morais e Fernanda Abreu. 443p.

Mateus: Ebook, Inferno (Robert Langdon Livro 4), 448 páginas (embora no site da Amazon esteja 603 – EU FALEI, EU FALEI!!!), Editora Arqueiro, 01ª Edição, 2013 tradução: Fabiano Morais e Fernanda Abreu

Rubens: eBook Kindle: Inferno (Robert Langdon Livro 4), tamanho do arquivo: 2134 KB, número de páginas: 603 páginas, Editora Arqueiro, 01ª Edição, 2013 tradução: Fabiano Morais e Fernanda Abreu e o livro físico:  Inferno – Edição Especial Ilustrada, Editora Arqueiro, 01ª Edição, 2014, tradução: Fabiano Morais e Fernanda Abreu, páginas: 496, Capa Dura;

Link para o download do primeiro trecho em pdf do livro Inferno – Edição Especial Ilustrada.

  • Qual a expectativa antes de ler o livro? 
    • Digam seja havia lido um dos livros antes?
    • A expectativa foi baseada nos filmes “O Código Da Vinci” e/ou “Anjos e Demônios”

dan-brown

 

BREVE BIOGRAFIA DO AUTOR:

 

Daniel Brown, nasceu em 22 de junho de 1964, na cidade Exeter no estado de Nova Hampshire, Estados Unidos, é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos, sendo que o seu mega-seller foi “O Código Da Vinci” já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo, Dan Brown é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros.

Foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, com seus livros publicados em mais de 50 idiomas.

Obras:

Ano Título original Título no Brasil Título em Portugal Filmes
1998 Digital Fortress Fortaleza Digital Sem previsão
2000 Angels & Demons Anjos e Demônios Anjos e Demónios Adaptado para cinema, em 2009
2001 Deception Point Ponto de Impacto A Conspiração Sem previsão
2003 The Da Vinci Code O Código Da Vinci Adaptado para cinema, em 2006
2009 The Lost Symbol O Símbolo Perdido Sem previsão
2013 Inferno Inferno Adaptado para cinema, em 2016

Curiosidades:

Os nomes de alguns personagens dos livros de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de fato conhece. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios. O nome do editor de Robert Langdon, Jonas Faukman, é uma brincadeira com Jason Kaufman, editor de Brown na editora americana Doubleday.

Sandro Botticelli, The Abyss of Hell, 1480
Sandro Botticelli, The Abyss of Hell, 1480

TOMO UM: SEM SPOILERS

Sinopse:

No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.

Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.

Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.

De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.

Busca e encontrarás!

Essa é a mensagem da bela senhora de cabelos prateados. Diante dela estende-se um mar de corpos agonizantes, alguns enterrados de cabeça para baixo até a cintura – uma cena bizarra, dantesca.

Langdon tenta fazer contato, perguntar quem é ela, o que deve procurar… Mas então ele acorda. Desmemoriado, ferido, a milhares de quilômetros de casa.

E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral.

Decidido a não abrir o tubo, que pode conter algum material muito perigoso, o renomado simbologista entra em contato com o consulado, em busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio país manda alguém matá-lo.

Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri.

Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais fantásticos do mundo.

Firenze - Palazzo Vecchio - de'Rossi's Hercules & Diomedes
Firenze – Palazzo Vecchio – de’Rossi’s Hercules & Diomedes

spoiler-alerta

TOMO DOIS – SPOILERS FREE

Existe um lugar especial no Inferno para os Spoiladores!!!

tumblr_ngr8fenqci1rb97rso1_500 

 

 

  • Outtakes;

As sinopses usadas nestes post foram extraídas dos sites das respectivas livrarias dos quais os podcasters compraram os livros ou os indicaram para compra.

s-l225

Rubens Gomes Passos Netto

Netto, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos treteiros que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros, mais do que até ler estes que já adormecem em suas estantes, ler os livros é algo em que ele acredita não ser necessário depois que os compra, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto, pejorativo, o que julgava ser maravilhoso, apaixonado por Fórmula 1 e por teorias que não levam a humanidade a lugar algum, salvo se for ao La Chollita.

Um comentário em “16ª Tiragem – Inferno, um livro de Dan Brown

  • 10 de janeiro de 2017 em 13:15
    Permalink

    amei esse livro principalmente o fato de pegar uma mitologia e transformar ela em uma historia real e atual, com investigação e deduções. É um livro que no inicio é um pouco massante mas com tempo te prende de forma sensacional, talvez uma possível realidade… pode até ser uma ideia mirabolante…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: